Últimas Notícias

Coluna Sudamérica Olímpica - As Nações se unem em Buenos Aires

Por Paul Huanqui Arosemena

O emblemático Obelisco de Buenos Aires foi por uma noite a sede das Nações Unidas durante a cerimônia de abertura da terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. Andrea Hurtado, de 18 anos de idade, nadadora que levou as cores flamejantes peruanas no desfile bandeira nacional com uma emoção de quem soube da missão no mesmo dia, realizando um desejo de cada atleta e celebrada de manhã com seus pais.

Ela foi vista pela as 200 mil pessoas que inundaram com gritos de incentivo e aplausos Avenida 9 de Julho também para apoiar os 4.000 atletas de 206 países na cerimônia de abertura olímpica feita pela primeira fora de um estádio na história.

Depois de quase duas horas de um show de acrobacias, luzes, fogos de artifício, carros alegóricos e tango que teve como atração eixo recolhendo e icônica agulha concreto capital da Argentina, a iluminação do caldeirão pelos campeões olímpicos locais, A judoca Paula Pareto e o velejador Santiago Lange, terminaram a festa no coração da cidade de Buenos Aires.

Os peruanos

O atirador nascido em Arequipa, Carlos Arze, será o peruano que colocará as cores peruanas nas telas de pontuação ao competir neste domingo nos qualificações do Tiro Esportivo,  modalidade carabina de ar comprimido a 10 metros que serão feitos no Polígono de Tiro no Parque Tecnópolis.

Na mesma área de esportes, a jogadora de badminton Fernanda Saponara enfrentará a americana Jennie Gai pelo Grupo F dos torneio de simples. Haverá uma disputa de medalhas com a nossa primeira triatleta olímpica Naomi Espinoza, que vai competir com 33 atletas no Bosques de Palermo, no Parque Verde.

Bons ares são esperados ao meio-dia para nossos marinheiros Cristina Arróspide e Raúl Claux nas três regatas que colocarão barcos para navegar no Clube Náutico de San Isidro. Fechando o dia para os peruanos, o remador Angel Sosa enfrentará 25 oponentes na represa de Puerto Madero em busca de um momento que o qualifique para a final do individual juvenil.



foto:Olympic.org

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar