Últimas Notícias

COI diz que a reintegração da Rússia agora será decisão do tribunal

A decisão de restabelecer a agência antidoping russa (RUSADA) no mês passado colocou a bola com o tribunal e a agência agora deve manter as condições acordadas para manter a proibição suspensa, disse o presidente do COI, Thomas Bach, na quinta-feira.

A Agência Mundial Antidoping (WADA) suspendeu em 20 de setembro a proibição da RUSADA em meio à oposição de alguns atletas e agências antidoping, já que a agência russa não cumpriu os critérios estabelecidos para a reintegração quando foi banida há três anos.

A RUSADA foi suspensa em novembro de 2015, depois que um relatório independente da WADA realizado pelo advogado canadense Richard McLaren delineou evidências de doping sistemático e acobertamento de doping pelo estado russo.
Mas a WADA readmitiu a agência russa, dizendo que o fracasso em permitir o acesso a amostras armazenadas no laboratório de Moscou e a recusa em reconhecer um relatório do Comitê Olímpico Internacional sobre a Rússia levaria ao retorno pra proibição.

"A bola está agora na quadra da Rússia para manter a suspensão suspensa", disse Bach a repórteres em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira. "Agora cabe à Rússia reagir."

Foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar