Chris Mazdzer irá disputar também luge em duplas após medalha olímpica

Medalhista de prata nas Olimpíadas de PyeongChang, o norte-americano Chris Mazdzer irá disputar também luge de duplas nesse inverno.
Mazdzer decidiu competir em duplas e singles nos eventos da Copa do Mundo, em grande parte porque a USA Luge não encontrou parceiro para o veterano de duplas olímpicas Jayson Terdiman.

Se os americanos não tivessem uma dupla pronta para a Copa do Mundo, eles não seriam capazes de competir na disputa por equipes nessa temporada - e Terdiman teria que se aposentar de forma precoce.

"É muita motivação", disse Mazdzer na segunda-feira, em Lake Placid, Nova York, onde ele e Terdiman fizeram cinco treinos juntos no Mount Van Hoevenberg no dia de abertura da temporada para correr na pista da USA Luge. "Eu gosto quando as pessoas pensam: 'Chris, você não vai conseguir fazer isso'. Isso não foi feito com sucesso em mais de duas décadas. Mas por que não agora?

O movimento também traz Mazdzer de volta às suas raízes. Ele e Terdiman foram bem-sucedidos na equipe de juniores dos EUA, medalhando duas vezes em campeonatos mundiais e vencendo as honras da equipe do ano da USA Luge na temporada 2007-08.

"Pode ser alguma coisa", disse Terdiman. "Estamos esperando que possamos encontrar essa mágica. Está pedindo muito, mas temos muita confiança em nossas próprias habilidades. ”

Mazdzer se tornou o primeiro atleta de luge masculino dos Estados Unidos a ganhar uma medalha olímpica na disputa individual, conquistando a prata nos Jogos PyeongChang no início deste ano. Terdiman é duas vezes vice-campeão olímpico em duplas, indo em 2014 com Christian Niccum e este ano com Matt Mortensen. Niccum se aposentou após as Olimpíadas de 2014, e Mortensen se aposentou depois de PyeongChang.

Mazdzer terá um inverno incomum já que nas 9 etapas da temporadas em seis a corrida individual e a corrida de duplas será no mesmo dia.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes