CBG divulga convocação completa dos ginastas brasileiros que irão ao mundial

A delegação brasileira está definida para o Mundial de ginástica artística de Doha, entre 25 de outubro e 3 de novembro. Depois de uma semana de camping no Centro de Treinamento do Time Brasil, dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a comissão técnica da CBG (Confederação brasileira de ginástica) definiu nesta sexta-feira (12) os ginastas convocados para a competição que abre a caminhada rumo à Olimpíada de 2020. 

O time masculino ainda vai contar com Arthur Zanetti e Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Leonardo de Souza. A equipe feminina é praticamente a mesma do Pan-Americano de Lima, com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade e Thaís Fidélis. A única alteração após a seletiva desta sexta foi a substituição de Daniele Hypolito pela caloura Anna Júlia Reis como sexta integrante da delegação.

Com essa convocação, o Brasil vai com um grupo muito experiente para Doha. Dos 12 convocados, dez já foram finalistas em provas individuais de Mundiais e/ou Olimpíadas. As exceções são os estreantes Leonardo e Anna Júlia. A tendência é de que os dois fiquem como reserva, mas quintetos titulares só serão definidos no Catar.

A equipe masculina já embarcou nesta sexta para Doha. O grupo feminino vai ao Catar no início da próxima semana.Veja alista de convocados: 

Equipe feminina: Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade e Thaís Fidélis 
Anna Júlia Reis 

Equipe masculina: Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Leonardo de Souza 

foto: Ricardo Bufolin/CBG

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes