Carolina Kostner anuncia desistência da temporada 2018 do Grand Prix de Patinação Artística

A italiana Carolina Kostner, medalha de bronze nas Olimpíadas de Sochi e uma das patinadoras mais experientes em atividade, anunciou que não irá participar de suas duas provas agendadas para o Grand Prix deste ano, o Grand Prix de Helsinki, na Finlândia e o Internationaux de France, em Grenoble, França. 

Kostner, de 31 anos está em reabilitação devido a  tendinite próxima ao músculo reto femural esquerdo e dores no lado esquerdo do quadril resultantes de lesões não completamente tratadas. Ela já havia desistido de participar do Japan Open, competição em equipes disputada em 6 de Outubro, onde foi substituída pela russa Maria Sotskova.

A italiana deve ser substituída na etapa do Grand Prix na Finlândia pela sul-coreana Hanul Kim. Em comunicado, Kostner expressou o desejo de participar do Campeonato Europeu e do Mundial, competições da atual temporada a serem disputadas no início de 2019: "Me desagrada muito não poder participar do Grand Prix deste ano, mas o corpo é uma máquina que de tempo em tempo precisa de um pouco de revisão. Era necessário confrontar seriamente o problema para não me expor ao risco de infortúnios mais sérios e para poder trabalhar melhor para a segunda parte da temporada".



Foto: Shutterstock

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes