Últimas Notícias

Campeonato Brasileiro de Judô definirá primeiras vagas para a Seleção Principal de 2019

O Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), receberá nos dias 09 e 10 de outubro judocas de 26 seleções estaduais em busca do título do Campeonato Brasileiro Sênior 2018. A competição distribui os últimos 180 pontos no Ranking Nacional da CBJ e os líderes de cada categoria, ao final do evento, garantirão uma vaga na seleção principal para defender o Brasil em 2019. 

As finais de todos os pesos serão na quarta-feira, 10.

A competição promete ser de alto nível técnico, contando com a participação de 315 atletas de todo o país, entre eles judocas que disputaram na última semana o Campeonato Mundial de Baku, como Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg) , Jéssica Pereira (52kg), Gabriela Chibana (48kg), Tamires Crude (57kg), Ellen Santana (70kg), Victor Penalber (81kg) e David Lima (73kg).

E a briga pelos pontos que garantirão a liderança no Ranking Nacional reserva ainda um tempero especial ao Brasileiro. Até o momento, os judocas que lideram as categorias olímpicas são estes: Ítalo Carvalho (60kg/MA), Diego Santos (66kg/BA), Alex Pombo (73kg/RS), Guilherme Schimidt (81kg/DF), Eduardo Bettoni (90kg/MG), Renan Nunes (100kg/RS) e Jonas Inocêncio (+100kg/SP), no masculino; Gabriela Chibana (48kg/SP), Eleudis Valentim (52kg/SP), Tamires Crude (57kg/RJ), Alexia Castilhos (63kg/RS), Bárbara Timo (70kg/SP), Camila Ponce (78kg/MS) e Beatriz Souza (+78kg/SP), no feminino. Para esses atletas, o título nacional significará também o passaporte para vestir o judogi da seleção no ano que vem.

O campeão brasileiro soma 180 pontos; o vice, 125; e os terceiros colocados ficam com 100 pontos. A 4ª colocação dá 80 pontos; a 5ª, 60; os sétimos garantem 45 pontos e só de participação são 15 pontos.

Foto: CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar