Últimas Notícias

Campeão olímpico do Quênia é acusado de desviar dinheiro do comitê olímpico do país durante o Rio 2016

O ex-fundista e medalhista olímpico Kipchoge Keino (KEN) foi acusado no sábado (13) de uso inapropriado das verbas destinadas ao Quênia nos Jogos Olímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro.

Keino  que era o presidente do Comitê Olímpico do Quênia durante os jOGOS - é acusado de desviar 55 milhões de Xelins (aproximadamente 545 mil dólares), ao lado o ministro dos Esportes na época, Hassan Wario.

Campeão olímpico dos 1500m na Cidade do México em 1968, Keino, Wario e outros quatro dirigentes foram acusados de seis crimes de abuso de autoridade e quatro crimes por não cumprirem com a lei.

No Rio 2016, Keino foi homenageado com o Prêmio Louros Olímpicos, criado nesse mesmo ano para atletas pelas suas conquistas em atividades sociais. Logo após os Jogos, atletas do Quênia denunciaram ficar mais alguns dias na capital carioca, em uma comunidade, junto com alguns companheiros para aguardar voos mais baratos à África. Como consequência, o Comitê Olímpico do país foi dissolvido pelo governo e uma investigação foi aberta sob a alegação de má gestão

Os acusados tem até a segunda-feira para se apresentarem ou serão expedidos mandados de prisão contra eles.

Foto: Getty Images




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar