Últimas Notícias

Calderano e Tsuboi representam o Brasil na Copa do Mundo de Tênis de Mesa, na França

A Disneylândia de Paris, local acostumado a receber visitantes do mundo inteiro em busca de magia e brincadeiras, terá a visita nesta semana dos astros do tênis de mesa. De sexta a domingo (19 a 21), acontece a Copa do Mundo Individual Masculina, na Disney Event Arena. Os brasileiros Hugo Calderano, número 11 do mundo, e Gustavo Tsuboi, 48º do ranking mundial, disputam a competição como campeão e vice da Copa Pan-Americana, respectivamente.

Ao todo, serão 20 atletas em busca do título da competição. Entre eles, os principais rivais de Calderano na briga por uma vaga no Top-10 do ranking. Se o brasileiro for bem, deve voltar a figurar na lista dos dez melhores do planeta, em razão da alta pontuação do torneio.

A integração entre esporte e entretenimento é bem vista pelos atletas. Hugo Calderano destaca que os ingressos para os dois últimos dias estão esgotados há meses: “Imagino que o fato de ser na Disneylândia tenha contribuído muito para isso. Atrai mais interesse não só do público que vai assistir no local, mas também de quem acompanha pela TV ou Internet. As possibilidades de transformar a competição de tênis de mesa num super evento de entretenimento são enormes. Espero que seja uma grande festa para quem vai acompanhar”.

Tsuboi faz coro com o companheiro de Seleção: “É um bom atrativo para o público. Deve atrair gente da Europa inteira e de outros continentes para assistir ao torneio e passear com a família. Vão poder ver os melhores jogadores do mundo e se divertirem”

Mas, afinal, ir na Disneylândia e não visitar o Mickey é um pecado, não? Calderano garante que, desta vez, as sociais com a turma divertida devem ficar fora da agenda: “Eu já fui à Disneylândia e ainda bem que aproveitei bastante, pois dessa vez não sei se vou ter tempo de visitar os parques. Volto para a Alemanha logo depois da competição, já que temos jogo pela Bundesliga no domingo seguinte”.

O foco também é o discurso de Tsuboi, que já foi em vários parques de todo o mundo: “Tive a felicidade de visitar a Disneylândia dos Estados Unidos quando eu tinha 9 anos. Durante um estágio que eu fiz em Tóquio, com 14 anos, visitei a Disneylândia do Japão. E aqui, na Disney de Paris, já vim duas vezes. Quem já teve a oportunidade sabe que é muito legal. Mas aqui estou com foco em bom desempenho na competição”, avisa, totalmente concentrado.

Foto: CBTM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar