Últimas Notícias

Brasileiros se despedem do Aberto da Bélgica de Tênis de Mesa

Os brasileiros Eric Jouti e Vitor Ishiy ficaram bem próximos de medalhas no torneio de duplas do Aberto da Bélgica, competição nível challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta sexta-feira (26), em De Haan, eles foram eliminados nas quartas de final pelos japoneses Kakeru Sone e Yuta Tanaka, por 3 a 2 (9/11, 11/2, 4/11, 12/10 e 7/11), em partida bem equilibrada. Caso vencessem, já garantiriam a medalha de bronze.

A parceria brasileira era a cabeça de chave número 6 do evento e iniciou a disputa na fase de oitavas de final. Eric Jouti e Vitor Ishiy enfrentaram os chilenos Alfonso Olave e Felipe Olivares, no início da manhã, e venceram por 3 a 1 (8/11, 11/9, 11/8 e 11/5).

“Conseguimos fazer bons jogos hoje no torneio de duplas, colocando pressão e sendo agressivos desde o começo. Infelizmente, no final do quinto set contra os japoneses, deixamos escapar a vaga no detalhe”, lamentou Eric Jouti, após a partida.

No torneio individual, Vitor Ishiy, o último brasileiro na disputa, também se despediu. Nesta sexta-feira, o brasileiro, 156º do ranking mundial, foi batido pelo sul-coreano An Jaehyun, por 4 a 0 (3/11, 3/11, 9/11 e 3/11), pelas oitavas de final. Este foi o mesmo adversário que eliminou Eric Jouti na fase anterior. Lin Gui, na fase de 32, e Jessica Yamada, na fase preliminar 2, já tinham sido eliminados.


O próximo desafio internacional será o Aberto da Suécia, a partir de segunda-feira (29). Além dos quatro brasileiros que atuaram na Bélgica, outros três mesa-tenistas estarão participando: Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.

Foto: CBTM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar