Brasil vence o segundo jogo no Sul-Americano de Vôlei feminino sub-20

A seleção brasileira feminina sub-20 venceu o segundo compromisso pelo Sul-Americano da categoria e garantiu vaga à semifinal do torneio disputado em Lima (PER). A equipe comandada pelo técnico Wagão superou a Colômbia por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 27/25) na noite da quinta-feira (18) e decidirá a liderança do grupo B contra a Argentina.

A competição continental classifica as duas melhores seleções ao Mundial da categoria, que acontece no México, em 2019. O Brasil havia estreado com vitória sobre a Bolívia por 3 sets a 0 (25/13, 25/16 e 25/12) na última quarta-feira e ainda não perdeu nenhum set no torneio.

O técnico Wagão comemorou a evolução em relação ao primeiro jogo e analisou a segunda vitória no torneio. “Esperávamos um jogo mais tenso, a Colômbia é um time forte fisicamente, apesar de ter perdido para a Argentina, acabaram jogando abaixo. Contra nossa equipe eles renderam mais, mas estou feliz pela vitória e por começarmos a alcançar o nível que sabemos que podemos chegar”, disse o treinador da seleção sub-20, que completou.

“Naturalmente as meninas vão evoluir, vimos algumas coisas preparadas nos treinos. Foi um jogo mais seguro que o primeiro, a tendência é que a cada jogo possamos ter mais volume, segurança. É natural, pela inexperiência de algumas atletas, e até de outras jogadoras que estão no voleibol há poucos anos. Mas com o passar dos jogos, todas estão evoluindo”.


O próximo jogo do Brasil será nesta sexta-feira (19), às 19h (de Brasília), contra a Argentina, que também venceu os dois primeiros confrontos. A partida valerá a liderança da chave. Se passar em primeiro, a seleção brasileira encara o segundo colocado do grupo A.

Foto; CSV




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes