Brasil lidera Ranking Mundial de Judô Paralímpico em três categorias

No Ranking Mundial de Judô Paralímpico divulgado na última semana, pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA) três brasileiros estão na liderança e dois na segunda colocação, de suas respectivas categorias. Ao todo são sete judocas do Brasil entre os dez primeiros colocados.

Antônio Tenório domina a categoria meio-pesado. O veterano conquistou recentemente a medalha de bronze na Copa do Mundo, disputada no Cazaquistão, e somou pontos que o credenciaram na primeira colocação.

Com apenas 17 anos, Rebeca Silva assumiu a liderança pela primeira vez na sua carreira. A peso pesado foi campeã da Copa do Mundo e mostrou mais uma vez que é um dos grandes nomes do judô paralímpico brasileiro na atualidade. Na divisão de baixo, Alana Maldonado domina os médios. A vice-campeã dos Jogos Rio 2016 manteve a primeira colocação e superou as concorrentes.

O Brasil tem ainda como destaque Wilians Araújo e Lúcia Araújo, segundos colocados nas categorias pesado e meio-médio, respectivamente. Além deles, Arthur Silva (90kg) e Maria Nubea Lins (57kg) aparecem entre os dez primeiros, na oitava e nona colocação, respectivamente.

Confira a relação dos brasileiros melhores colocados em cada peso:
60kg – Thiago Marques – 17º
66kg – Halyson Boto – 29º
73kg – Luan Pimentel – 15º
81kg – Harlley Arruda – 14º
90kg – Arthur Silva – 8º
100kg – Antônio Tenório – 1º
+100kg – Wilians Araújo – 2º
48kg – Luiza Oliano – 15º
52kg – Michele Ferreira – 14º
57kg – Maria Nubea Lins – 9º
63kg – Lúcia Araújo – 2º
70kg – Alana Maldonado – 1º

+70kg – Rebeca Silva – 1º

Foto: CPB/MPIX


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes