Brasil encerra em sétimo lugar na Copa Davis Junior

Brasil finalizou sua participação na Copa Davis Junior na 7ª colocação e encerrou em 14° lugar na Fed Cup Junior. A competição reuniu as 16 melhores equipes na categoria 16 anos, nos dois naipes, durante a semana passada em Budapeste, na Hungria.

O time masculino fez uma campanha irretocável na primeira fase. A equipe comandada pelo capitão Rodrigo Ferreiro conquistou três excelentes vitórias sobre Uzbesquistão, Estados Unidos e Grã-Bretanha e terminou em primeiro lugar do grupo. A invencibilidade caiu nas quartas em derrota para a França, que ficou com o vice-campeonato.

No domingo, os meninos voltaram a vencer a Grã-Bretanha, por 2 a 1, na disputa do sétimo e oitavo lugares. Bruno Oliveira foi superado por James Pinnigton-Jones por 6/1 e 7/5. Natan Rodrigues empatou ao vencer Felix Gill por 6/0 e 6/4. E, nas duplas, Bruno e Natan ganharam de Jones e Gill por 6/3, 6/7 (1) e 10-8.

Comandada pela capitã Fernanda Ferreira, a equipe feminina conseguiu garantir a vaga sul-americana no Mundial do ano que vem ao conquistar uma grande vitória sobre a Espanha, no sábado. No domingo, as meninas acabaram superadas pelas donas da casa da Hungria, por 2 a 1. Lorena Cardoso perdeu para Natalia Szabanin por 6/4 e 6/2, Nalanda Silva foi derrotada por Dorka Drahota-Szabo por duplo 6/4 e, nas duplas, Camilla Bossi e Nalanda venceram Natalia e Dorka por 5/7, 7/6 (5) e 10-6.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes