Brasil conquista medalhas no Judô,Taekwondo e Natação no terceiro dia em Buenos Aires

Após passar o segundo dia em branco, o Brasil conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, que estão sendo realizados em Buenos Aires (ARG). A primeira medalha do dia foi o bronze de Eduarda Rosa, de 17 anos, no judô na categoria até 78 Kg.

Eduarda chegou a semifinal, mas foi derrotada por Raffaela Igl (GER) e foi para disputa do bronze contra Edith Ortiz (ECU) e a venceu por conta de um golpe irregular aplicado pela equatoriana a quatro segundos do fim. Com isso o judô brasileiro manteve sua tradição de sempre conquistar medalha nos Jogos da Juventude. Em 2010 Flávia Gomes foi prata e 2014 Layana Colman foi ouro.

A segunda medalha do dia foi com Sandy Macedo, no Taekwondo na categoria até 55 Kg. Ela chegou à semifinal para enfrentar Safia Salih (MAR), mas acabou sendo derrotada no ponto de ouro. Como não houve repescagem em sua categoria, Sandy garantiu o bronze com a derrota. 

A última medalha do dia do Brasil foi na natação, com o revezamento 4x100m masculino que foi prata, a segunda medalha do esporte na competição - no domingo o revezamento misto 4x100m também foi prata. O revezamento formado por André Calvelo, Lucas Peixoto, Murilo Sartori e Victor Souza marcou o tempo de 3m20s99, ficando atrás apenas do revezamento da Rússia, que marcou o tempo de 3m18s11. A Itália ficou com bronze.  

Após três dias de competição, o Brasil tem duas pratas e dois bronzes e continua na busca do primeiro ouro na competição.


foto: Jonne Roriz/Exemplus/ COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes