Brasil conquista medalhas na Natação e Ginástica Artística em Buenos Aires

O Brasil conquistou mais duas medalhas nesse quinto dia de Jogos olímpicos da Juventude, que está sendo realizado em Buenos Aires (ARG). Na natação o revezamento 4x100m livre feminino fez história e conquistou a medalha de prata. É a primeira vez que um revezamento feminino do brasil conquista uma medalha em âmbito mundial, em qualquer nível - juvenil ou adulto.

O quarteto formado por Rafaela Raurich, Maria Luiza Pessanha, Ana Carolina Vieira e Fernanda Goeij conseguiu o tempo de 3m47s20 ficando atrás apenas das russas, que levaram o ouro. O Japão ficou com o bronze. Com essa medalha, todos os nadadores brasileiros que foram aos jogos olímpicos da juventude conquistaram ao menos uma medalha.

A segunda medalha veio na ginástica artística. Diogo Soares foi à final do individual geral masculino e brilhou. Do sexto lugar conquistado no classificatório, ele terminou a final na terceira posição,garantindo a medalha de bronze. O ginasta de 16 anos conseguiu a nota total de 80.265. O ouro ficou com Takeru Kitazono (JPN) com 82.298 e a prata com Serguei Naidin (RUS), com 80.498.

Com isso o Brasil tem agora seis medalhas na competição: Três medalhas de prata e três de bronze (a medalha de bronze conquistada pelo judoca João dos Santos na competição de equipes mistas - com judocas de vários países divididos por equipes ontem e ela não conta).


foto:Daniel Varsano/COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes