Últimas Notícias

Bobsledder Jamie Greubel Poser anuncia aposentadoria do esporte

Jamie Greubel Poser, atleta americana do bobsled, anunciou sua aposentadoria do esporte. A bobsledder teve como melhor resultado na modalidade, a medalha de bronze nas Olimpíadas de Inverno de Sochi (2014), quando competiu em dupla com Aja Evans.

A atleta de 34 anos usou as redes sociais para informar sobre sua decisão. Segundo Poser, é difícil descrever o momento depois de uma jornada de mais de 10 anos competindo no bobsled. Agora, ela se dedicará a profissão de professora de inglês em uma escola na Alemanha, país em que já vive com o marido, Christian Poser, também bobsledder.

"Depois de refletir muito após os Jogos Olímpicos (Pyeongchang, 2018), eu me sinto extremamente orgulhosa e satisfeita com o que conquistei durante minha carreira e sei que esse é o momento certo para começar um novo capítulo na minha vida", declarou Poser.

O CEO do time americano de Bobsled e Skeleton, Darrin Steele, se pronunciou agradecendo Jamie pelos anos dedicados a representar os Estados Unidos. "Estamos orgulhosos do que Jamie conquistou no bobsled, mas estamos igualmente orgulhosos do que ela fez e como se destacou como líder da nossa equipe. Sua ausência será sentida, mas ela criou um legado que deixará uma impressão duradora para nossos futuros atletas", ressalta o executivo.

A americana iniciou no bobsled em 2007. Antes, competia no heptatlo pela Universidade de Cornell. Greubel Poser colecionou bons resultados na carreira, como o bronze no Campeonato Mundial e 27 medalhas em etapas da Copa do Mundo, em diferentes circuitos pela Europa e América do Norte. Sua última vitória foi na etapa de Park City, em Utah, da World Cup, em 2017, quando venceu acompanhada de Lauren Gibbs.

Na última Olimpíada de Inverno, o time americano que Greubel Poser competiu - junto de Meyers Taylor e Kaillie Humphries, terminou em quinto lugar.

"Bobsled sempre terá uma parte do meu coração e eu espero que consiga inspirara novas gerações de atletas com a experiência incrível que eu tive a sorte de adquirir. Representar os Estados Unidos em um nível tão alto foi uma honra e experiência de uma vida", completou.

                                  

Foto: Getty Images








0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar