Últimas Notícias

Teddy Riner critica duramente corte no orçamento do Ministério de Esportes da França e alerta para 2024

Bicampeão olímpico, o judoca Teddy Riner (FRA) criticou duramente nesta quinta-feira (4) o corte no orçamento do Ministério dos Esportes da França.

O governo aprovou a redução do orçamento do Ministério do Esporte de 480 milhões para 450 milhões de Euros.

Riner, de 29 anos, falou que o governo francês devia manter o seu compromisso e que esse corte comprometeria gravemente a preparação do país e dos atletas para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris (FRA).

O judoca falou a BMF TV que: "Quando falamos de orçamento de esportes, não podemos nos esquecer das promessas que fizemos durante a campanha para sediar os Jogos de 2024.. Quando reduzimos o orçamento, necessariamente muitas coisas serão impactadas."

"Quando mais novo, fui treinado por pessoas e se me torneio o que sou hoje, é graças a elas. Fizemos o possível para receber os Jogos em 2024."

"Normalmente, colocaríamos mais dinheiro para treinar os mais jovens e quando digo os mais jovens, me refiro não apenas aos parisienses e sim que deve ser um legado para todos."

"A França não é uma nação esportiva, se tornou. Mas quando cortamos o orçamento, não injetamos dinheiro para promover os Jogos e é um problema real, porque dissemos coisas e fizemos promessas."

"Temos que achar soluções rapidamente, pois o tempo corre contra a gente", completou o francês.

Foto: Sutton/Panoramic


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar