Últimas Notícias

Bicampeã olímpica do skeleton, Lizzy Arnold se aposenta do esporte

Única bi-campeã olímpica do skeleton, Lizzy Yarnold, anunciou na segunda-feira sua aposentadoria do skeleton, dizendo que estava "pronta para um novo capítulo" em sua vida.

Yarnold é a única atleta da Grã-Bretanha a conseguir defender com sucesso seu título olímpico em Jogos de Inverno, a agora ex-atleta de 29 anos agora planeja ajudar os jovens atletas do país enquanto eles se preparam para as futuras Olimpíadas.

"Foram incríveis 10 anos da minha vida, e eu tive a sorte de aprender com treinadores incríveis e fazer parte deste time", disse Yarnold à BBC na segunda-feira.

“Nunca fui só eu sozinho. Então eu posso aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos por me ajudarem a alcançar meus sonhos."

“Quando entrei no esporte, queria ir para as Olimpíadas e agora consegui tudo o que poderia ter sonhado e muito mais.”

Ao longo de uma carreira de 10 anos, Yarnold venceu todos os grandes troféus do esporte, incluindo títulos do Campeonato Mundial, Copa do Mundo e Campeonato Europeu, além do bi-campeonato olímpico em Sochi 2014 e PyeongChang 2018.
"Lizzy deu tudo para o nosso esporte e ela, sem dúvida, merece seu status como um verdadeiro grande", disse Danny Holdcroft, chefe de desempenho da British Skeleton, em um comunicado.

"Seu impulso e desejo de defender seu título olímpico foi um exemplo brilhante de cavar fundo em trincheiras físicas e mentais para alcançar um sonho."

Foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar