Últimas Notícias

Biatleta eslovena é banida por 2 anos por teste de doping falho em Vancouver 2010

A União Internacional de Biatlo (IBU) baniu Teja Gregorin, da Eslovênia, por dois anos, depois da atleta ter falhado em um teste de doping das Olimpíadas de Inverno de Vancouver em 2010.

Gregorin foi desclassificado dos Jogos Canadenses pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em dezembro, depois que eles testaram novamente amostras usando tecnologia atualizada.

Ela foi a única atleta a ser pega no exame desta forma e registrou três resultados analíticos adversos.

Foi revelado que sua amostra B testou positivo para o metabólito do GHRP-2 e o caso foi passado para o IBU para realizar sua própria investigação.

O Painel de Audição Antidoping da IBU considerou a eslovena culpada e a suspendeu por 2 anos desde 4 de outubro de 2017, a data em que ela foi suspensa provisoriamente pela primeira vez.

No entanto, a atleta de 38 anos já se aposentou do esporte.

Foto:Getty Images




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar