Após vice mundial, Lipe anuncia aposentadoria da seleção de vôlei e William deixa futuro em aberto

Após o segundo vice-campeonato mundial seguido da seleção masculina de vôlei e para o mesmo adversário, Polônia, Lipe anunciou sua aposentadoria da seleção e o levantador William deixou o seu futuro na seleção em aberto. 

Lipe, de 34 anos, fez um depoimento para o instagram da CBV: "Em primeiro lugar, muito obrigado. Foi um campeonato maravilhoso, uma superação maravilhosa. Ficamos felizes também com a prata, obviamente queríamos o ouro. Eles foram superiores. A gente lutou, dois sets ali em cima. Enfim, faz parte do esporte também perder e admitir quando o outro time foi melhor, e hoje eles foram melhores. O Kurek fez um jogo incrível. A prata vale muito, mais uma final de Mundial para o Brasil. E estarei lá torcendo para essa geração de garotos, que são fenômenos e demonstraram que vão manter o Brasil lá em cima. Mas agradeço a vocês por todo esse tempo, por todos esses anos e feliz por tudo isso que a gente conseguiu conquistar"

Segundo Lipe a sequência de lesões que vem sofrido foi um fator fundamental para a sua aposentadoria da seleção. William Arjona, de 39 anos, também se despediu da seleção em um longo depoimento via redes sociais: "Obrigado aos meus companheiros, à seleção brasileira por me proporcionarem momentos incríveis. Pra mim sempre foi uma honra vestir essa camisa amarela, sempre me dediquei muito para suportar o peso que ela representa. Saio de cabeça erguida por saber que dei o meu melhor. Não sei se o meu melhor foi suficiente, mas com toda a certeza, deixei meu coração e minha alma estampados nesse manto sagrado. " disse William no final do texto.

Lipe e William saem da seleção com o título olímpico conquistado na Rio 2016, o vice da Liga Mundial de 2017 e do mundial de 2018. Lipe ainda foi vice mundial em 2014.


foto: Reprodução/instagram

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes