Últimas Notícias

Após vice mundial, Lipe anuncia aposentadoria da seleção de vôlei e William deixa futuro em aberto

Após o segundo vice-campeonato mundial seguido da seleção masculina de vôlei e para o mesmo adversário, Polônia, Lipe anunciou sua aposentadoria da seleção e o levantador William deixou o seu futuro na seleção em aberto. 

Lipe, de 34 anos, fez um depoimento para o instagram da CBV: "Em primeiro lugar, muito obrigado. Foi um campeonato maravilhoso, uma superação maravilhosa. Ficamos felizes também com a prata, obviamente queríamos o ouro. Eles foram superiores. A gente lutou, dois sets ali em cima. Enfim, faz parte do esporte também perder e admitir quando o outro time foi melhor, e hoje eles foram melhores. O Kurek fez um jogo incrível. A prata vale muito, mais uma final de Mundial para o Brasil. E estarei lá torcendo para essa geração de garotos, que são fenômenos e demonstraram que vão manter o Brasil lá em cima. Mas agradeço a vocês por todo esse tempo, por todos esses anos e feliz por tudo isso que a gente conseguiu conquistar"

Segundo Lipe a sequência de lesões que vem sofrido foi um fator fundamental para a sua aposentadoria da seleção. William Arjona, de 39 anos, também se despediu da seleção em um longo depoimento via redes sociais: "Obrigado aos meus companheiros, à seleção brasileira por me proporcionarem momentos incríveis. Pra mim sempre foi uma honra vestir essa camisa amarela, sempre me dediquei muito para suportar o peso que ela representa. Saio de cabeça erguida por saber que dei o meu melhor. Não sei se o meu melhor foi suficiente, mas com toda a certeza, deixei meu coração e minha alma estampados nesse manto sagrado. " disse William no final do texto.

Lipe e William saem da seleção com o título olímpico conquistado na Rio 2016, o vice da Liga Mundial de 2017 e do mundial de 2018. Lipe ainda foi vice mundial em 2014.


foto: Reprodução/instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar