Após medalha de ouro nos Jogos da Comunidade Britânica a prática do Netball aumenta entre as mulheres inglesas

Nos jogos da Comunidade Britânica desse ano, em Gold Coast (AUS), a Inglaterra fez uma campanha histórica no Netball e quebrou a hegemonia da Austrália e da Nova Zelândia, que revezavam o título desde 1998.

Foi a primeira grande final das inglesas e a vitória sobre as favoritas da casa (nº 1 do mundo), a Austrália, gerou enorme euforia na terra da rainha Elizabeth.

Após a conquista, estima-se que 130.700 mulheres adultas começaram a praticar o esporte ou estão jogando com mais frequência.

Uma pesquisa realizada pela YouGov PLC, encomendada pela England Netball (espécie de confederação inglesa do esporte), identificou o aumento vertiginoso na prática do esporte nos meses seguintes ao sucesso da Inglaterra nos Jogos da Commonwealth.

O jogo foi emoção pura. Com o placar empatado em 51 a 51, Helen Housby marcou nos momentos finais para liquidar o jogo e levar o ouro para a Inglaterra.

Para se ter uma ideia da repercussão, a BBC transmitiu ao vivo a partida e mostrou uma repetição no final do dia, assistida por cerca de 1,8 milhão de pessoas.

"A febre do Netball varreu o país ao longo dos últimos seis meses e a dramática vitória da Inglaterra continua sendo falada pela mídia a nível global", afirmou a chefe-executiva da England Netball, Joanna Adams.

"Temos visto o interesse em nosso maravilhoso esporte crescer significativamente desde os Jogos da Commonwealth, com mais mulheres do que nunca se inscrevendo em nossos programas de participação ou continuando a seguir o progresso das nossas atletas” concluiu a chefe-executiva.

A, agora, equipe número dois do mundo espera usar o apoio de seus torcedores para vencer a Copa do Mundo de Netball de 2019, a ser realizada em Liverpool.

Mais de 70.000 ingressos já foram vendidos para o evento.

Foto: England Netball (Twitter)





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes