Anfitriões tomam posse da Vila Olímpica da Juventude, em Buenos Aires

Os 141 integrantes da delegação da Argentina, a maior entre as 206 que participarão dos Jogos da Juventude, entraram na Vila Olímpica, casa dos 4.012 atletas inscritos no megaevento esportivo até 18 de outubro. A quatro dias da abertura da competição para adolescentes entre 15 e 18 anos, o grupo de atletas locais reunia um misto de excitação e ansiedade.

O remador Felipe Modarelli foi o primeiro a entrar no recinto e a receber a credencial, seguido de Luz Casadevall, campeã pan-americana na categoria até 63 quilos no levantamento de peso. Atrás deles, uma longa fila de atletas do hóquei, do handebol de praia, do futsal, do rúgbi e da ginástica, além de representantes do tiro, da esgrima, da natação, do golfe, do judô e do basquete 3 x 3. A Argentina vai estar presente nos 32 esportes previstos na competição.

Além dos donos da casa, outros dois mil atletas já se instalaram. São representantes de países como Suíça, Uzbequistão, Colômbia, Japão e Jamaica. A delegação brasileira, com 79 atletas, tinha a chegada prevista para as primeiras horas desta quarta-feira, 3.10. A Cerimônia de Abertura será no sábado, 6 de outubro, na região do Obelisco, no centro da capital argentina.

Foto: Buenos Aires 2018






Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes