Últimas Notícias

Anfitriões tomam posse da Vila Olímpica da Juventude, em Buenos Aires

Os 141 integrantes da delegação da Argentina, a maior entre as 206 que participarão dos Jogos da Juventude, entraram na Vila Olímpica, casa dos 4.012 atletas inscritos no megaevento esportivo até 18 de outubro. A quatro dias da abertura da competição para adolescentes entre 15 e 18 anos, o grupo de atletas locais reunia um misto de excitação e ansiedade.

O remador Felipe Modarelli foi o primeiro a entrar no recinto e a receber a credencial, seguido de Luz Casadevall, campeã pan-americana na categoria até 63 quilos no levantamento de peso. Atrás deles, uma longa fila de atletas do hóquei, do handebol de praia, do futsal, do rúgbi e da ginástica, além de representantes do tiro, da esgrima, da natação, do golfe, do judô e do basquete 3 x 3. A Argentina vai estar presente nos 32 esportes previstos na competição.

Além dos donos da casa, outros dois mil atletas já se instalaram. São representantes de países como Suíça, Uzbequistão, Colômbia, Japão e Jamaica. A delegação brasileira, com 79 atletas, tinha a chegada prevista para as primeiras horas desta quarta-feira, 3.10. A Cerimônia de Abertura será no sábado, 6 de outubro, na região do Obelisco, no centro da capital argentina.

Foto: Buenos Aires 2018






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar