Últimas Notícias

Ana Patrícia/Rebecca e Bárbara Seixas/Fernanda Berti vencem na estreia da etapa de Yangzhou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A briga por medalhas na chave feminina em Yangzhou (CHN), etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia, começou nesta quinta-feira (11.10) com a disputa da primeira rodada da fase de grupos. O Brasil conta com seis duplas entre as mulheres, mas, no entanto, apenas duas começaram com vitória a campanha em território chinês. Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), ambas no grupo A, foram as parcerias que estrearam vencendo.

Ana Patrícia e Rebecca vieram da fase de qualificação, e venceram Kravcenkova/Garudina, da Letônia, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/11). Bárbara Seixas e Fernanda, que formam a dupla cabeça-de-chave número um, passaram por B Bai/Yuan Levwen (CHN) por 2 sets a 1 (19/21, 21/16 e 15/11). As duas parcerias se enfrentarão nesta sexta-feira (12.10) pela liderança do grupo A.

“Sabemos que poderíamos ter jogado melhor, mas esta foi a primeira vez que enfrentamos este time chinês, que é jovem e habilidoso. Começamos com um ritmo mais lento no primeiro set, nosso saque e nossa defesa não estavam funcionando conforme gostaríamos. No segundo set pressionamos mais e o saque entrou, o que nos deu confiança para levar ao tiebreak e estrear com vitória”, comentou Bárbara Seixas.

As demais parcerias do Brasil fizeram jogos duros contra as adversárias, mas acabaram superadas, todas no terceiro set. Pelo grupo B, Josi/Lili (SC/ES) sofreu o revés para Flint/Day (EUA) (21/15, 21/23 e 13/15). A dupla enfrentará M M Lin/Zhu Lingdi (CHN) por um lugar na repescagem.  Ângela e Carol Horta (DF/CE) foram batidas por Hughes/Summer (EUA) por 2 sets a 1 (19/21, 21/18 e 9/15), e jogarão contra Stubbe/Van Iersel (HOL) para seguirem na competição.


No grupo F Tainá/Victoria (SE/MS) não conseguiu passar por Huberli/Betschart (SUI), as suíças venceram por 2 sets a 1 (15/21, 21/14 e 7/15). O próximo compromisso da dupla será contra Murakami/Ishii (JAP), quem vencer se mantem na disputa por medalhas. Encerrando a participação brasileira na rodada inaugural, Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES) perdeu para Wang/Xue (CHN) no tiebreak (21/19, 17/21 e 10/15), no grupo H. Para continuarem na competição elas agora precisam vencer Sinnema/Bloem (HOL).

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar