América do Sul envia apenas um representante ao Prêmio Peace and Sport 2018

O Prêmio Peace and Sport 2018, dado a organizações ou indivíduos para contribuições excepcionais no âmbito da paz, diálogo e mudança social através do esporte, aconteceu no último dia 18 na ilha grega de Rodes durante o fórum Peace and Sport e distribuiu 21 prêmios no total, havendo apenas a Colômbia como representante da América do sul.

O prêmio é dividido em categorias internacionais – Iniciativa '6 de Abril' do ano, Ação diplomática do ano e Programa curto de esporte do Ano – e categorias regionais – Paz regional através de iniciativa esportiva do ano, ONG regional do ano, Campeão regional do ano e Organização esportiva regional. A Colômbia teve dois programas curtos contemplados: Rede Futebol pela Paz, organizações que levam a paz através do futebol, e Fundacion Buen Ponto, que usa a construção de pranchas feitas pelos próprios participantes para manter crianças longe das drogas e gangues. 

Criada em 2007, a fundação Peace and Sport (L'Organization pour la Paix per le Sport), é uma organização independente com sede em Mônaco e cujo patrono é o Príncipe Albert II de Mônaco. A organização promove iniciativas para restaurar relações pacíficas ao redor do mundo ao trazer valores estruturais do esporte para comunidades e indivíduos em locais de conflitos de diversas ordens.

Foto: Peace and Sport

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes