Últimas Notícias

Aliya Mustafina retorna a ginástica artística um ano após se tornar mãe

Aliya Mustafina, medalhista no individual geral nas duas últimas Olimpíadas, vai disputar o mundial de ginástica semana que vem, 16 meses depois de dar à luz a filha Alisa.

Mustafina, de 24 anos, será acompanhada por uma companheira de equipe olímpica no Rio, Angelina Melnikova, e três estreantes em campeonatos mundiais (além da atleta olímpica Daria Spiridonova como suplente), de acordo com a federação russa de ginástica.

Mustafina foi a última mulher não norte-americana a vencer o individual geral em mundiais ou olimpíadas.

Em 2015 ela não disputou o mundial mas se recuperou da lesão a tempo de participar da Rio 2016.
Mustafina junta-se a uma lista de mães ilustres ao retornar ao nível mais alto da ginástica, incluindo Oksana Chusovitina, que começou a competir na União Soviética na década de 1980 e, sete Olimpíadas depois, ainda compete aos 43 anos (pelo Uzbequistão).

A ginasta olímpica mais condecorada, a soviética Larisa Latynina, ganhou 12 de suas 18 medalhas depois de se tornar mãe.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar