Últimas Notícias

Visando o Mundial, seleção brasileira de Vôlei masculina chega à Alemanha para dois amistosos

A exatamente uma semana da estreia no Campeonato Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei chegou a Leipzig, na Alemanha, nesta quarta-feira (05.09), para a reta final de preparação. Como parte dela, dois amistosos contra os donos da casa. O primeiro nesta mesma cidade, na próxima sexta-feira (07.09), e o segundo no domingo (09.09), em Dresden. As partidas servirão como última avaliação e ajustes finais para o técnico Renan.

A equipe brasileira está definida para a disputa do Mundial com os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Lucas Lóh, Douglas e Kadu, e os líberos Thales e Maique.

O treinador da seleção brasileira, Renan, está satisfeito com o tempo de preparação para o Mundial e confiante no desempenho do grupo. “A seleção teve um período bom de treinamento e consequentemente vai se apresentar melhor fisicamente e mais bem estruturada taticamente para esta nova fase da temporada”, afirmou Renan.

O comandante ainda destacou o equilíbrio do campeonato e a dificuldade que a seleção brasileira enfrentará já no primeiro grupo – onde terá como adversários as seleções do Egito, França, Holanda, Canadá e China. 

“A ideia é chegar ao Mundial da melhor maneira possível, dentro das nossas possibilidades. É um campeonato extremamente difícil, onde já temos um primeiro grupo bastante equilibrado. É importante começar forte desde a primeira partida e crescer cada vez mais, jogo a jogo, para chegar em uma reta final com condições de disputar um título”, finalizou Renan.


O Brasil estreia no Campeonato Mundial da Bulgária e da Itália no dia 12 de setembro, contra o Egito. Toda a primeira fase da seleção brasileira será disputada em Ruse, na Bulgária.

Foto: CBV



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar