Últimas Notícias

Viktor Ahn agradece fãs russos por apoio em anúncio de aposentadoria

Agora ex-atleta da patinação de velocidade em pista curta, o sul-coreano naturalizado russo Viktor Ahn agradeceu aos fãs pelo apoio durante sua longa carreira no esporte em um anúncio de despedida.

Ahn anunciou sua aposentadoria no início deste mês e decidiu voltar ao seu país de origem depois de rejeitar a oportunidade de se envolver em coaching.

Ahn ganhou 4 medalhas em Turin 2006, sendo 3 de ouro.

Após uma contusão, Ahn não disputou Vancouver 2010 e no ano seguinte mudou de nacionalidade a tempo de competir pela Rússia em Sochi 2014.

Ahn ganhou três medalhas de ouro e um bronze para a Rússia em Sochi 2014.

O Comitê Olímpico Russo foi então proibido de competir em Pyeongchang 2018 como punição pelo escândalo de doping e Ahn perdeu seu apelo para competir como neutro nos Jogos.

O TAS não liberou o atleta para competir, apesar dele não ter sido um dos atletas citados no esquema.

"Quero agradecer a todos que me apoiaram e acreditaram em mim ao longo de toda a minha carreira na seleção russa", escreveu Ahn em sua carta, a agência de notícias estatal russa TASS informou que foi publicada no VK.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar