Últimas Notícias

Viena será a sede do Mundial de Judô de 2021

Foi anunciado hoje que Viena, Áustria será a sede do mundial de judô de 2021.

A decisão foi ratificada na reunião do Conselho Executivo da Federação Internacional de Judô (JIFE) em Baku, onde a edição deste ano do Campeonato Mundial deve começar na quinta-feira (20 de setembro).

A capital da Áustria, anfitriã do Campeonato Mundial masculino em 1975 e equivalente feminino em 1984, antes de a competição mista ter sido introduzida em 1987, será palco do evento de 2021 no Wiener Stadthalle de 12 a 19 de setembro.

Será a primeira edição a ser realizada após os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, sede do Campeonato Mundial de 2019.

"Quero agradecer a todos vocês por esta escolha", disse Hans Paul Kutschera, chefe do Comitê Médico da IJF e presidente da Federação Austríaca de Judô.

"Este é um grande desafio para a nossa Federação e para o nosso país, mas estamos prontos para aceitá-lo."

"Há muito tempo, a Áustria organizou o Campeonato Mundial para homens, depois para mulheres, e estamos felizes por poder receber os melhores judocas, homens e mulheres, em 2021, na nossa bela cidade de Viena."

A reunião também permitiu que os membros do Comitê Diretivo trocassem informações cruciais sobre novos eventos que em breve seriam incluídos no calendário internacional, como os Grande Prêmios do Canadá, Israel e Chile.

A IJF prometeu que comunicará informações sobre esses novos eventos do World Judo Tour o quanto antes.

Como prelúdio da reunião, o Presidente da IJF, Marius Vizer, agradeceu aos organizadores do Campeonato Mundial deste ano, representado pelo Presidente da Federação de Judô do Azerbaijão, Rovnag Abdullayev, pelo excelente trabalho realizado na preparação do evento.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar