US Open de Tênis 2018 - Djokovic conquista seu décimo quarto grand slam; Wild vence no juvenil

Novak Djokovic (SRB) foi impecável e venceu pela terceira vez o US Open, ao derrotar Juan Martin Del Potro (ARG) por 3 sets a 0 (6/3, 7/6 e 6/3). Esse foi o décimo quarto grand slam de Djoko, que se igualou a Pete Sampras e está atrás agora apenas de Rafael Nadal (17) e Roger Federer (20).


No ranking da ATP que será divulgado nessa segunda (10), Djokovic, que venceu Wimbledon em julho, pulará da sexta para terceira posição do Ranking, atrás apenas de Federer e Nadal.

Juan Martin Del Potro,que voltou a uma final de grand slam depois de nove anos e três anos depois de quase encerrar a carreira por conta das contusões, desabou em lágrimas após a derrota e foi consolado por Djokovic, em uma linda cena de fair-play.

Thiago Wild vence no juvenil

Se no profissional as coisas não estão boas no simples, no juvenil Thiago Wild, de 18 anos, fez história e venceu US Open ao derrotar Lorenzo Musetti por 2 sets a 1 (6/1, 2/6 e 6/2). Essa foi a segunda vez que um brasileiro venceu um grand slam juvenil, o primeiro foi Thiago Fernandes no Australian Open de 2010.



fotos: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes