Últimas Notícias

US Open de Tênis 2018 - Dia 8


Segunda-feira de feriado nos Estados Unidos, que marcou o complemento da fase de oitavas de final das chaves de simples, que contou com as eliminações de Roger Federer e Maria Sharapova. Nas duplas, o brasileiro Bruno Soares garantiu vaga nas quartas de final.

Masculino:

O japonês Kei Nishikori garantiu vaga nas quartas de final ao derrotar o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 a 0 (6-3, 6-2 e 7-5). O japonês enfrentará nas quartas de final o croata Marin Cilic, que bateu o belga David Goffin por 3 a 0 (7-6(6), 6-2 e 6-4). Em 14 confrontos disputados entre eles, o japonês leva vantagem, com 8 triunfos. Eles decidiram inclusive a final do US Open de 2014, com vitória do croata.

O sérvio Novak Djokovic não encontrou dificuldades para vencer o português João Sousa por 3 a 0 (6-3, 6-4 e 6-3). No jogo que fechou a programação do dia, o suíço Roger Federer venceu o primeiro set por 6-3. Tudo indicava a uma vitória sem grandes problemas do suíço. Mas o australiano John Millamn se recuperou, contou com a queda de nível do suíço e virou a partida, vencendo os sets seguintes por 7-5, 7-6(7) e 7-6(3), em 3 horas e 34 minutos, garantindo vaga nas quartas, sendo o adversário de Djokovic


Feminino:

Em partida que abriu a programação da Arthur Ashe, a atual vice-campeã Madison Keys não teve dificuldades para passar pela eslovaca Dominika Cibulkova por 2 a 0 (6-1 e 6-3). Keys enfrentará nas quartas de final a espanhola Carla Suárez Navarro, que completou 30 anos nesta segunda-feira e como presente de aniversário, fez uma grande partida contra a russa Maria Sharapova, vencendo por 2 a 0 (6-4 e 6-3). Keys e Suárez Navarro se enfrentaram três vezes, com a americana vencendo todas. A última partida entre eles foi nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A japonesa Naomi Osaka se garantiu entre as oito melhores da chave feminina ao derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka por 2 a 1 (6-3, 2-6 e 6-4). Sua adversária nas quartas de final será a ucranaiana Lesia Tsurenko, que também em três sets, derrotou a tcheca Marketa Vondrousova por 2 a 1 (6-7(3), 7-5 e 6-2). Osaka e Tsurenko se enfrentaram apenas uma vez, com triunfo da japonesa. 

Duplas:

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray avançaram para a fase de quartas de final ao derrotarem os holandeses Robin Haase e Matwe Middelkoop por 2 a 0 (7-6(4) e 6-4).

Juvenis:

Pela primeira rodada da chave de simples, o brasileiro Mateus Alves derrotou o argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça de chave 10, por 2 a 1 (7-6(4), 4-6 e 7-5). 

Pela primeira rodada da chave de duplas, o brasileiro Gilbert Soares Jr e o espanhol Nicolas Alvarez Varona venceram a dupla cabeça de chave 7 formada pelo tcheco Ondrej Styler e pelo japonês Naoki Tajima por 2 a 0 (6-4 e 7-5). Já o brasileiro Thiago Wild e o taiwanês Chun Hsin Tseng, que eram os cabeças de chave 1 do torneio, foram eliminados pelos argentinos Juan Manuel Cerundolo e Alejo Lorenzo Lavallen por 6-2, 3-6 e 10-6 no match tiebreak. 

Foto: US Open Tennis Championships

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar