US Open de Tênis 2018 - Dia 7


O sétimo dia do US Open marcou o início das oitavas de final das chaves de simples e o início do torneio juvenil. Nas duplas, Melo e Kubot avançaram, chegando às quartas de final. 

Masculino:

O espanhol Rafael Nadal perdeu o seu primeiro set no torneio, mas conseguiu avançar para as quartas de final ao derrotar o georgiano Nikoloz Basilashvili por 3 a 1 (6-3, 6-3, 6-7(6) e 6-4). Nadal enfrentará agora o austríaco Dominic Thiem, que derrotou o sul-africano Kevin Anderson por 3 a 0 (7-5, 6-2, 7-6(2)). En dez confrontos disputados entre eles, Nadal venceu sete, a última delas na decisão de Roland Garros deste ano.

Em um confronto de grandes sacadores, o americano John Isner venceu o canadense Milos Raonic por 3 a 2 (3-6, 6-3, 6-4, 3-6 e 6-2). Isner enfrentará nas quartas de final o argentino Juan Martin Del Potro, que passou pelo croata Borna Coric por 3 a 0 (6-4, 6-3 e 6-1). Em onze confrontos realizados entre eles, o argentino venceu sete.


Feminino:

A americana Serena Williams garantiu vaga nas quartas de final após despachar a zebra estoniana Kaia Kanepi por 2 a 1 (6-0, 4-6 e 6-3). Nas quartas de final, Serena terá pela frente a tcheca Karolian Pliskova, que venceu o australiano Ashleigh Barty por 2 a 0, com um duplo 6-2. Serena e Pliskova se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado, sendo que o último confronto foi na semifinal do US Open de 2016, com vitória da tcheca.

Outra que chegou à fase de quartas de final foi a letã Anastasija Sevastova, que derrotou a ucraniana Elina Svitolina por 2 a 1 (6-3, 1-6 e 6-0). Sua adversária será a atual campeã Sloane Stephens, que bateu a belga Elise Mertens por 2 a 0, com um duplo 6-3. Stephens e Sevastova voltam a se enfrentar na fase de quartas de final, assim como no ano passado, em que a americana venceu rumo ao seu primeiro título de Grand Slam.

Duplas:

Pela terceira rodada da chave de duplas, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut por 2 a 1 (7-5, 2-6 e 6-3), se classificando para as quartas de final.

Juvenis:

Pela primeira rodada da chave juvenil, Thiago Wild estreou vencendo o americano Zane Khan por 2 a 1 (6-7(7), 6-1 e 6-3). Já Gilbert Soares Jr não teve a mesma sorte e foi derrotado pelo americano Cannon Kingsley por 2 a 0 (6-2 e 6-3).

Foto: US Open Tennis Championships

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes