Últimas Notícias

Uefa escolhe a Alemanha como sede da Eurocopa de 2024

A sede da Eurocopa de 2024 está definida. A Alemanha venceu a disputa com a Turquia e vai receber a competição de seleções da Europa.  Na escolha da sede, 17 membros do Comitê Executivo da Uefa participaram da votação: 12 escolheram a Alemanha e quatro optaram pela Turquia, além de um voto inválido.


Além da qualidade dos estádios e das infraestruturas de transporte, as questões extra-campo podem ter pesado para que a Alemanha fosse escolhida para receber a competição. A Uefa demonstrou preocupação pela degradação dos direitos humanos e da situação econômica na Turquia, além da desvalorização da libra turca.

A última edição foi disputada na França em 2016, com 24 seleções, e foi vencida por Portugal. Em 2020, a competição vai ser disputada em 12 cidades diferentes espalhadas pelo continente em comemoração aos 60 anos de competição: Londres, Munique, Roma, Baku, São Petersburgo, Bucareste, Amsterdã, Dublin, Bilbao, Budapeste, Glasgow e Copenhague.

A Alemanha não organiza a Euro desde 1988 - vencida pela Holanda - quando o torneio era disputado entre oito equipes.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar