Últimas Notícias

Thiago Wild celebra conquista do US Open juvenil: "Era minha última chance"

Thiago Wild, enfim, alcançou um dos maiores objetivos na carreira de um tenista aos 18 anos, no domingo(10). Campeão do US Open juvenil, o paranaense se tornou apenas o segundo brasileiro a alcançar o feito de ter levantar o troféu de um Grand Slam na categoria justamente na sua última oportunidade uma vez que já está na transição para os profissionais e, a partir da próxima temporada, disputará apenas a temporada profissional da ATP.

"O sonho de todo tenista juvenil é ganhar um Grand Slam. Era minha última chance. Acabei dando uns deslizes no meio do jogo, joguei um horrível segundo set, comecei mal o terceiro. Mas acho que consegui manter bem o mental, assim como em toda a semana. Acho que foi o principal ponto. A sensação... não tem como descrever o que estou sentindo. Até hoje, eu trabalhei para estar aqui. É atingir o seu maior objetivo. Como você vai descrever isso? Não tem o que falar" disse Wild em entrevista ao sportv.com

Agora, as atenções de Thiago Wild se voltam para o circuito profissional de tênis. De lembrança do US Open, o brasileiro acredita que levará apenas a confiança para os próximos meses. Com um discurso bastante maduro, o garoto de 18 anos afirmou que a conquista do Grand Slam juvenil de nada vai servir se ele não se consolidar entre os grandes do esporte. Por isso, agora, o foco é na retomada dos trabalhos. O tenista deve estar presente nos Challengers de Campinas, em outubro, e do Rio de Janeiro, em novembro, além de disputar outros torneios pela América Latina.

"Eu já venho fazendo a transição para o profissional há um tempo. Mas, vou seguir na mesma linha de trabalho, com o mesmo foco. Querendo ou não, é mais um título na minha vida, que não vai fazer diferença daqui a 10 anos. É uma coisa histórica? É. Mas, daqui a 10 anos eu vou ter 28 anos e vou ter que estar me sustentando com tênis, jogando bem ou então fazer outra coisa da vida. Hoje, nos próximos meses, tenho que desfrutar da confiança que esse torneio me deu e seguir trabalhando" afirmou.

Thiago Wild foi apenas o sexto tenista do Brasil a chegar a uma final de Grand Slam juvenil e o segundo a conquistar um título. Antes dele, Tiago Fernandes foi campeão no Aberto da Austrália, em 2010. Nas outras vezes, foram vices em Wimbledon, Ivo Ribeiro (1957) e Ronald Barnes (1959); e em Roland Garros, Thomaz Koch (1962 e 1963) e Luis Felipe Tavares (1967).


foto: Getty images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar