Últimas Notícias

Sul-Americano de basquete feminino 2018 - Argentina Campeã

Após 34 anos de hegemonia, o Brasil foi derrotado pela Argentina e não ficou com o titulo sul-americano de basquete feminino. Em um confronto emocionante, decidido nos últimos segundos, a Argentina derrotou o Brasil por 65 a 64 e conquistou o seu segundo título sul-americano. O primeiro foi em 1946, há 72 anos atrás.

O primeiro tempo de jogo foi do Brasil, que controlou as ações e foi bem defensivamente, vencendo por 32 a 20. No segundo tempo a Argentina reagiu e o Brasil começou a cometer muitos erros e nos últimos minutos ela ganhou contornos dramáticos. Érika errou um arremesso a 8 segundos do fim quando o jogo estava 64 a 64 e logo em seguida a seleção cometeu falta. Melissa Gretter errou o primeiro lance livre, mas acertou o segundo lance livre, colocando a Argentina na frente a três segundos do fim, garantindo o título argentino.

Andrea Boquete foi o destaque argentino com 13 pontos; Melissa Gretter marcou 11 pontos e Débora González, 10. do lado brasileiro Clarissa foi o destaque com 19 pontos, seguido de Jaqueline com 13 pontos e Tainá Paixão com 10. Melissa Gretter foi escolhida como a MVP do torneio.

A Colômbia ficou com o bronze vencendo o Paraguai por 83 a 78. . Argentina, Brasil, Colômbia e Paraguai se classificaram para a Copa América de basquete feminino em 2019.


foto: Fiba/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar