Sub-19 do Brasil sofre mas vence Argentina em amistoso de vôlei masculino

A cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí recebe as equipes sub-19 masculina de voleibol de Brasil e Argentina para uma série de três amistosos. No primeiro duelo, realizado na noite da sexta-feira (07.09) foram os brasileiros que venceram por 3 sets a 2 (26/28, 25/15, 24/26, 25/23 e 15/4), em 2h25, no ginásio do Instituto Nacional de tecnologia (Inatel).

O confronto contra os argentinos foi o primeiro grande teste para os meninos do Brasil, que começam por esta categoria a caminhada com a tradicional camisa amarela da seleção. O técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, avaliou esta estreia dos garotos diante da torcida.

“Esta foi a estreia oficial deles com a camisa do Brasil, e isso para a gente é muito importante. Eles ainda estão se adaptando a este nível de seleção. Hoje tivemos a torcida ao nosso favor, mas com 16 ou 17 anos é um peso, tem nervosismo. Este foi nosso primeiro jogo, temos ainda muito trabalho para fazer. Estamos aqui para conhecer o adversário, que enfrentaremos no Sul-Americano, e dar rodagem aos meninos. A vitória é bem-vinda, mas o intuito e ver o que está acontecendo na quadra e ver o que precisamos melhorar”, contou Magoo.


A próxima partida será já neste sábado (08.09), novamente no Inatel. O último compromisso será na terça-feira (11.09). Ambos às 18h. Os jogos servem como preparação para o Sul-Americano da categoria, programado para acontecem entre os dias 22 e 29 deste mês na Colômbia.

Foto: CBV


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes