Seleção Sub-18 de Basquete 3x3 masculina inicia última etapa de treinamento para Buenos Aires 2018

A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina de Basquete 3x3 iniciou na sexta-feira (dia 28), a última etapa de preparação visando os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados de 07 a 17 de outubro, em Buenos Aires, capital da Argentina. A equipe comandada pelo técnico Douglas Lorite irá realizar seu último período de treinamento no ginásio do Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

“Chegamos à ultima etapa da preparação. Até agora tivemos um ótimo aproveitamento e fizemos alguns amistosos que somam bastante para a nossa chegada na competição. O grupo está concentrado, com um foco único,que será dar o melhor para representarmos muito bem o nosso país”, comentou o treinador”.

Além dos trabalhos em quadra, a etapa contará com dois torneios preparatórios. Visando acumular ainda mais experiência até a chegada aos Jogos Olímpicos, Douglas demostrou confiança e tranquilidade.

“Estamos prontos e confiantes para a realização de um ótimo trabalho nessa competição. Temos um fator positivo, que serão esses torneios que acabam servindo de bagagem e experiência. Tivemos um cronograma riquíssimo de treinamentos o que vai nos ajudar bastante”, finalizou.

A equipe brasileira será representada pelos atletas Gabriel Anderson Souza (Campinas Basquete Clube-SP), Igor Gabriel Iglesias de Souza (Clube de Regatas do Flamengo-RJ), Mateus Henrique Diniz (Caramuru Basquete Castro-PR) e Aieser Batista Pereira (Clube de Regatas do Flamengo-RJ).O embarque para Buenos Aires, capital da Argentina, está agendado para 02 de outubro (terça-feira).


O embarque para Buenos Aires, capital da Argentina, está agendado para 02 de outubro (terça-feira). Os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados de 07 a 17 de outubro.

Foto: Divulgação





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes