Seleção brasileira de judô chega à França para aclimatação antes do Mundial

Parte da seleção brasileira de judô que disputará o Campeonato Mundial de Baku a partir do próximo dia 20 desembarcou em Paris nesta sexta-feira, 14, para dar início ao período de aclimatação antes das disputas. A concentração será no Centro de Treinamento da Federação Francesa de Rugby, na cidade de Sainte-Généviève-des-Bois, e os primeiros a chegarem lá foram Gabriela Chibana (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Daniel Cargnin (66kg), Eduardo Yudy Santos (81kg) e Victor Penalber (81kg).

 A aclimatação é o período final de preparação e, sobretudo, de adaptação ao fuso-horário, uma vez que o horário de Baku está sete horas à frente do horário de Brasília. 

Nesse primeiro dia de concentração, os técnicos Mario Tsutsui (equipe feminina) e Yuko Fujii (equipe masculina) coordenaram as atividades dos atletas junto com o preparador físico Wagner Zaccani e com os fisioterapeutas Ricardo Amadei e Agatha Pascoalino. Os judocas fizeram treino físico na pista de atletismo e na academia de musculação do moderno CT da seleção francesa de rugby, além de alongamento e trabalho regenerativo em piscina aquecida com os fisioterapeutas. Os treinos de judô serão no dojô do clube Sainte-Généviève Sports. 

"A aclimatação surpreendeu. Pelo local, pela estrutura e pelos profissionais que estão aqui com a gente também. Acredito que tudo esteja cooperando para conseguirmos dar o nosso melhor e buscarmos o melhor resultado para o Brasil no Mundial", avaliou o ligeiro Phelipe Pelim, que luta logo no primeiro dia em busca de sua primeira medalha em Mundiais. "Espero conseguir colocar em prática tudo que venho treinando. Estou me sentindo bem treinado, bem fisicamente e bem mentalmente para a competição." 

Na próxima segunda-feira, 17, o grupo estará completo com as chegadas de Rafael Macedo (90kg), Rafael Silva (+100kg), David Moura (+100kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg) à França. 

Os judocas Agner Quintanilha (+100kg), Jonas Inocêncio (+100kg), Luiza Cruz (+78kg) e Igor Morishigue (90kg) também estarão na aclimatação para dar apoio aos treinamentos da seleção.

O embarque dos atletas da França para o Azerbaijão será de forma escalonada. Cada atleta sairá de Paris na antevéspera de competir, estratégia já utilizada pela CBJ em outras edições de Mundial e Jogos Olímpicos que visa a dar mais tranquilidade e conforto aos judocas na reta final para a competição. 

Já a programação do Mundial começará no dia 19, com o sorteio das chaves e a definição dos primeiros adversários dos brasileiros. As disputas serão de 20 a 27 de setembro, com uma categoria de peso (feminina e masculina) por dia e a disputa por equipes mistas fechando o evento no dia 27.

Foto; CBJ


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes