Últimas Notícias

Rússia é advertida pela IAAF e pelo IPC de que sua suspensão não será revogada de forma automática

A Rússia foi advertida pela IAAF e pelo IPC que a sua suspensão não será revogada de forma automática após a decisão da Agência Mundial Antidoping (WADA) de retirar a suspensão do país.

A IAAF foi a primeira organização a suspender a Rússia em novembro de 2015, após alegações de doping patrocinado pelo Estado, e o IPC as proibiu na véspera dos Jogos Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Essa suspensão também foi estendida para os Jogos Paralímpicos de Inverno deste ano em Pyeongchang.

No entanto, duas condições principais permanecem no roteiro da IAAF, incluindo um reconhecimento das "descobertas das Comissões McLaren e Schmid de que funcionários do Ministério do Esporte da Rússia estavam implicados no esquema para encobrir o doping de atletas russos como descrito em seu relatório".

As autoridades russas também devem fornecer acesso aos dados do teste de amostras no Laboratório de Moscou de 2011 a 2015 para que a Unidade de Integridade do Atletismo possa "determinar se as descobertas suspeitas relatadas no banco de dados LIMS do laboratório de Moscou devem ser buscadas".

Além disso, a IAAF quer que o governo russo pague suas despesas incorridas nas investigações e pela criação da Força Tarefa liderada pelo norueguês Rune Andersen, fala-se que o valor chegará a casa dos milhões de dólares.

A IAAF deve discutir a situação em sua próxima reunião do Conselho em Mônaco em 3 e 4 de dezembro.

A AMA determinou aos russos o prazo final de 30 de junho para que todas as amostras do Laboratório em Moscou fossem analisadas.

Isso significa que a Rússia não terá sua suspensão retirada até o próximo Mundial de Atletismo que será em Doha.

O dinheiro que o IPC está exigindo é para "gastos com o aumento do programa de testes de atletas russos e da força-tarefa", afirmam.

É esperado, no entanto, que o IPC imponha critérios menos rigorosos do que a IAAF.

Parsons afirmou que está confiante que o sistema atual não lembra em nada o sistema corrupto que afetava o esporte russo e mundial.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar