Últimas Notícias

Rodolpho Riskalla é prata na classe IV do Hipismo Paralímpico dos Jogos Equestres Mundiais

O brasileiro Rodolpho Riskalla faturou nesta terça-feira, 18, a primeira medalha do Brasil no Jogos Equestres Mundiais. Atleta de grau IV - deficiências menos severas -, ele ficou com a prata no adestramento. A competição acontece até domingo, 23, no Tryon International Equestrian Center, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Ao todo, 63 atletas de 23 países participam.

O holandês Sanne Voets faturou a medalha de ouro, seguido pelo brasileiro. O bronze ficou com Susanne Sunesen, da Dinamarca. Ainda nesta terça-feira, 18, Marcos Alves vai à pista tentar o segundo pódio brasileiro.

A equipe nacional conta com quatro atletas em solo americano. Marcos Fernandes Alves (classe IB), Sérgio Oliva (IA), Vera Lucia Martins Mazzilli (IA) e Rodolpho Riskalla De Grande (IV) compõem o time. Sérgio é dono de duas medalhas de bronze em Jogos Paralímpicos, ambas Rio 2016, no adestramento e no estilo livre. Marcos Fernandes ficou em sexto lugar na sua classe


Os três países mais bem colocados no Mundial garantem quatro vagas para atletas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar