Últimas Notícias

Queniano obtém melhor marca de maratona na América do Sul


A Maratona Internacional de Buenos Aires, disputada simultaneamente ao Campeonato Sul-Americano da prova, teve uma edição histórica, no domingo (dia 23). O queniano Emmanuel Saina Kipkemboi venceu os 42,195 km do percursos com o tempo de 2:05:21, a marca mais rápida já alcançada na distância na história do Atletismo na América do Sul.

O também queniano Barnabas Kiptum chegou em segundo lugar, com 2:09:18, seguido do peruano Christian Pacheco, com 2:11:18, que ficou com a medalha de ouro do Campeonato Sul-Americano. O Brasil teve um representante oficial na competição: Samuel Souza do Nascimento, que terminou em 18º lugar na classificação geral com 2:28:08 e foi o 10º colocado no Sul-Americano.

O brasileiro mais bem colocado na prova foi Valdison das Neves Silva, que ficou em 10º na geral com 2:19:47. Já Alex Pires da Silva terminou em 16º, com 2:26:44 (Valdison e Alex não representaram o Brasil no Campeonato).

No feminino, a queniana Vivian Jerono Kiplagat foi a campeã da prova, com 2:29:03. A sul-americana mais bem classificada (quinta na geral) foi a equatoriana Rosa Alva Chacha. Ela havia sido campeã sul-americana em 2013, com 2:35:29.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar