Presidente Interino da AIBA afirma que esporte tem futuro brilhante apesar da ameaça olímpica

O presidente interino da Associação Internacional de Boxe (AIBA), Gafur Rakhimov, afirmou que o esporte tem um "futuro brilhante", apesar da ameaça do esporte deixar de ser olímpico, já que várias Comissões dentro do órgão governamental mundial realizaram reuniões em Sofia.

Rakhimov, definido para defender a posição diante de uma advertência do Comitê Olímpico Internacional (COI) de que sua candidatura poderia colocar em risco o esporte no programa em Tóquio 2020, afirmou que a organização estava no "caminho certo" após as reuniões.

Mais de 45 membros das comissões de técnicos, regras e arbitragem da AIBA, árbitros e juízes, médicos e mulheres compareceram às reuniões na capital búlgara, juntamente com altos funcionários da AIBA.

As discussões sobre o plano de fundação da AIBA, que visa mudar a organização do corpo em cinco áreas - governança, eventos, regras, desenvolvimento e comunicação - foram o grande assunto das reuniões, juntamente com os preparativos para Tóquio 2020.

"As reuniões da Comissão AIBA de 2018 nos deixam confiantes de que a AIBA está agora no caminho certo rumo a um futuro brilhante, estabelecendo uma base sólida com elementos-chave do nosso novo Plano da Fundação já em andamento, estamos levando nosso esporte e nossa organização adiante" disse Rakhimov, que permanece na lista de sanções do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos como "um dos principais criminosos do Uzbequistão"

"Embora já tenhamos conseguido alcançar alguns marcos, a reunião de dois dias com as Comissões da AIBA identificou elementos-chave que nós, como organização, continuaremos a abordar, a fim de continuar desenvolvendo nosso esporte em todos os níveis.

Rakhimov, que nega irregularidades, foi diretamente aconselhado pelo COI a não se candidatar como um presidente permanente da entidade.

Foto:AIBA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes