Prefeito de Milão fica confiante na candidatura Olímpica de 2026 com Cortina após retirada de Turim

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, está confiante de que sua nova proposta conjunta para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 com a Cortina irá avançar com sucesso, mas outras autoridades do governo já estão buscando outras opções.

Sala disse à ANSA na quinta-feira que a apresentação ao COI da candidatura de Milão e Cortina irá avançar. A proposta deve ser solidificada quando o COI limitar os candidatos a uma lista restrita em 8 de outubro em Buenos Aires.F
"A oferta é considerada positiva e o Comitê Olímpico Italiano (CONI) terá que realizar uma reunião executiva nos próximos dias", disse Sala.

"Não há tempo a perder. A próxima nomeação chave é no início de outubro em Buenos Aires e temos que ser convincentes sobre o projeto, as garantias e o apoio do governo, que é necessário, mesmo que não por financiamento financeiro ”.

O governo cancelou o apoio ao conceito originalmente proposto de três cidades quando Turim, Milão e Cortina não concordaram com os termos que ditavam que o governo italiano lideraria um projeto com as três cidades em pé de igualdade. Sala exigiu que sua cidade, com uma marca mais forte internacionalmente, fosse nomeada como a líder mas a prefeita de Turim não deu apoio.

Quando o projeto se desfez apenas horas antes da apresentação crítica ao COI, os líderes regionais representando Milão e Cortina apresentaram seu plano "b".

Os fundos esperados do governo italiano foram estimados em € 380 milhões, mas as duas regiões acreditam que podem arcar com os custos.

Embora o CONI pareça confortável em avançar com o lance de duas cidades, a possibilidade de incluir Turin não foi abandonada.

Foto:CONI

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes