NBC vence guerra das televisões e finais da Natação em Tóquio 2020 serão pela manhã

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio, anunciaram nesta terça-feira (12) que as finais da Natação serão realizadas no período da manhã na capital japonesa.

A decisão foi um acordo entre o comitê organizador, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Federação Internacional de Esportes Aquáticos (FINA).

Os horários das eliminatórias serão das 7:30 as 9:30 da matina, enquanto as finais serão realizadas entre 22:30 e 00:30, tudo hora de Brasília. Repetindo o que aconteceu em Pequim 2008.

Assim, a decisão vai de encontro ao que a emissora norte-americana NBC, maior parceira do COI, queria. A emissora queria colocar as finais da modalidade no periodo da manhã no Japão, noite na costa Leste dos Estados Unidos e horário do prime-time, em que tem maior audiência.

Entretanto a NHK, emissora detentora dos direitos no país-sede dos Jogos queria as finais no horário noturno em virtude da popularidade do esporte no Japão. Acabou que os japoneses perderam a queda de braço contra os norte-americanos.

A natação terá inicio no dia 25 de julho e irá até 2 de agosto. A primeira final a ser disputada será a dos 400m Medley masculina, no dia 26.

Foto: Tóquio 2020


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes