Últimas Notícias

Mundial de Tiro Esportivo 2018 - Último dia

A final do Skeet masculino fechou o mundial de tiro esportivo em Gangwon (KOR). E Vicent Hancock (USA) confirmou o favoritismo na prova e se sagrou campeão mundial, o quarto da carreira. Na final, ele acertou 59 pratos de 60, sendo 52 seguidos, igualando o recorde mundial. Foi a terceira vez na temporada que Hancock fez essa pontuação.

Erik Watndal (NOR) ficou com a medalha de prata e Ricardo Filipelli (ITA) foi bronze. Emmanuel Petit (FRA) ficou em quarto e pegou a última vaga olímpica para a França. Na Competição por equipes, o franceses levaram o ouro, com a Itália ficando com a prata e a Rússia ficou com o bronze. 

A china acabou saindo em primeiro lugar no quadro de medalhas do mundial com 9 medalhas de ouro, 9 de prata e 3 bronze. A Rússia conquistou o maior número de medalhas (26), mas ficou em segundo com 8 medalhas de ouro. Os donos da casa, os Coreanos ficaram em terceiro.

O Brasil saiu com uma medalha de ouro, com Julio Almeida na prova da pistola de fogo central, que não é olímpica. A próxima edição do mundial será em 2022, em Londres.


foto: ISSF/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar