Mundial de Tiro Esportivo 2018 - Último dia

A final do Skeet masculino fechou o mundial de tiro esportivo em Gangwon (KOR). E Vicent Hancock (USA) confirmou o favoritismo na prova e se sagrou campeão mundial, o quarto da carreira. Na final, ele acertou 59 pratos de 60, sendo 52 seguidos, igualando o recorde mundial. Foi a terceira vez na temporada que Hancock fez essa pontuação.

Erik Watndal (NOR) ficou com a medalha de prata e Ricardo Filipelli (ITA) foi bronze. Emmanuel Petit (FRA) ficou em quarto e pegou a última vaga olímpica para a França. Na Competição por equipes, o franceses levaram o ouro, com a Itália ficando com a prata e a Rússia ficou com o bronze. 

A china acabou saindo em primeiro lugar no quadro de medalhas do mundial com 9 medalhas de ouro, 9 de prata e 3 bronze. A Rússia conquistou o maior número de medalhas (26), mas ficou em segundo com 8 medalhas de ouro. Os donos da casa, os Coreanos ficaram em terceiro.

O Brasil saiu com uma medalha de ouro, com Julio Almeida na prova da pistola de fogo central, que não é olímpica. A próxima edição do mundial será em 2022, em Londres.


foto: ISSF/divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes