Mundial de Tiro Esportivo 2018 - Dia 5


No quinto dia do mundial de tiro esportivo, disputado em Gangwon (KOR) a torcida pode comemorar mais um título do atleta da casa. Jongoh Jin (KOR) se classificou em sétimo para final, onde brilhou e conquistou mais um título mundial na carreira. Artem Chernusov (RUS) ficou com a prata e Daemyung Lee (KOR) foi bronze. Paulo Korostylov foi o quarto e assim, Coreia do Sul, Rússia e Ucrânia conquistaram as quatro vagas olímpicas para Tóquio.

Os brasileiros tiveram atuações discretas na prova. Julio Almeida ficou em 33º; Felipe Wu ficou em 41º e Philipe Neves Freitas Severo terminou na 76ª posição.

Na carabina (rifle) 50m três posições masculina , Cassio Rippel terminou na 79ª posição e não avançou à final - os setenta melhores passavam. Na fossa feminina, Zuzana Stefecova (SVK)levou o ouro - o segundo mundial na carreira -, com Xiaojing Wang (CHN) ficando com a prata e Silvana Stanco (ITA) ficando com o bronze. Laetisha Scanlan (AUS) ficou em quarto e pegou a última vaga olímpica.

Amanhã teremos a final da carabina (rifle) 50m três posições masculina e a final da Fossa mista, ambas com definições de vagas olímpicas.

foto: ISSF/Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes