Mundial de Tiro Esportivo 2018 - Dia 2

Mais medalhas e mais vagas olímpicas foram definidas no segundo dia do mundial de tiro esportivo, que está sendo realizado em Changwon (KOR). No rifle de ar 10m masculino, Sergey Kamenskiy (RUS) levou o título mundial e de quebra garantiu a vaga olímpica para Rússia.

Petar Gorsa (CRO) ficou com a prata e outro croata, Mirian Maricic, ficou com o bronze e a Croácia garantiu duas vagas olímpicas. Zicheng Hui (CHN) ficou em quarto e conquistou a última vaga olímpica em jogo. Na competição por equipes, a China levou o título com direito a recorde mundial (1887.4). A rússia ficou com a prata e Coréia do Sul, com o bronze.

No rifle de ar 10m feminino, deu Coreia do Sul. Im Hana (KOR), de apenas 17 anos, conquistou o primeiro título mundial da coreia em casa. Anjum Moudgil (IND) foi prata e Jung Euhea (KOR) fechou o pódio. Apurvi Chandela (IND) ficou em quarto e índia e Coreia do sul ficaram com duas vagas olímpicas cada na modalidade. 

Na competição por equipes, a Coreia do Sul também levou o Ouro, com a índia em segundo. a Alemanha ficou com o bronze.

Na fossa masculina, Alberto Fernández brilhou na final, acertando 48 de 50 pratos e conquistando o título mundial. Eric Varga (SVK) ficou com a prata e Abdulrahman Al-Fairan (KUW) ficou com o bronze. James Willett (AUS) ficou na quarta posição e com isso Espanha, Eslováquia, Kuwait e Austrália ficaram com as vagas olímpicas. O brasileiro Marcelo Viaro terminou na 95º colocação.

Na competição da fossa por equipes, Kuwait levou o título mundial, com Estados Unidos levando a prata e a Itália, o bronze.

Nesta terça(4), teremos a final da pistola de ar de 10m feminina e as eliminatórias da pistola de 50m masculino (Com o brasileiro Felipe Wu) e as eliminatórias do rifle de 50m masculino(Com o brasileiro Cassio Rippel) e feminino.


foto: ISSF/Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes