Últimas Notícias

Mundial de Tiro Esportivo 2018 - Dia 2

Mais medalhas e mais vagas olímpicas foram definidas no segundo dia do mundial de tiro esportivo, que está sendo realizado em Changwon (KOR). No rifle de ar 10m masculino, Sergey Kamenskiy (RUS) levou o título mundial e de quebra garantiu a vaga olímpica para Rússia.

Petar Gorsa (CRO) ficou com a prata e outro croata, Mirian Maricic, ficou com o bronze e a Croácia garantiu duas vagas olímpicas. Zicheng Hui (CHN) ficou em quarto e conquistou a última vaga olímpica em jogo. Na competição por equipes, a China levou o título com direito a recorde mundial (1887.4). A rússia ficou com a prata e Coréia do Sul, com o bronze.

No rifle de ar 10m feminino, deu Coreia do Sul. Im Hana (KOR), de apenas 17 anos, conquistou o primeiro título mundial da coreia em casa. Anjum Moudgil (IND) foi prata e Jung Euhea (KOR) fechou o pódio. Apurvi Chandela (IND) ficou em quarto e índia e Coreia do sul ficaram com duas vagas olímpicas cada na modalidade. 

Na competição por equipes, a Coreia do Sul também levou o Ouro, com a índia em segundo. a Alemanha ficou com o bronze.

Na fossa masculina, Alberto Fernández brilhou na final, acertando 48 de 50 pratos e conquistando o título mundial. Eric Varga (SVK) ficou com a prata e Abdulrahman Al-Fairan (KUW) ficou com o bronze. James Willett (AUS) ficou na quarta posição e com isso Espanha, Eslováquia, Kuwait e Austrália ficaram com as vagas olímpicas. O brasileiro Marcelo Viaro terminou na 95º colocação.

Na competição da fossa por equipes, Kuwait levou o título mundial, com Estados Unidos levando a prata e a Itália, o bronze.

Nesta terça(4), teremos a final da pistola de ar de 10m feminina e as eliminatórias da pistola de 50m masculino (Com o brasileiro Felipe Wu) e as eliminatórias do rifle de 50m masculino(Com o brasileiro Cassio Rippel) e feminino.


foto: ISSF/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar