Mundial de Tiro Esportivo 2018 - Dia 1

Começou neste domingo (2) em Gwangwon (KOR) o mundial de tiro esportivo, competição que começa a distribuir vagas olímpicas para Tóquio 2020. E no primeiro dia de competição, tivemos duas finais mistas, que estrearão em Tóquio.

No Rifle de ar 10m misto, A China travou um duelo particular pelo título, que acabou ficando com a dupla Ruozhu Zhao/Haoran Yang, que venceu Mingyang Wu/Buhan Song por apenas 0.3 pontos. O bronze ficou Anastasiia Galashina/ Vladmir Mallenishikov (RUS). Rússia e China garantiram vagas para Tóquio- Lembrando que a vaga é do país, que definirá o seu representante para as olimpíadas.

Na pistola de ar 10m mista, foi a Rússia que dominou a prova com o ouro de Vitalina Batsaraskhina e Artem Chernousov, que bateram o recorde mundial da prova garantiram a vaga olímpica para Rússia. Qian Wang/Weng Yi Wang (CHN) ficaram com a prata e a outra vaga olímpica. Olena Kostevych/Oleh Omelchuk (UKR) ficaram com o bronze.

Também tivemos o primeiro dia de disputa da fossa masculina. Walton Eller(USA) foi o melhor do dia. O brasileiro Marcelo Barroso Viaro terminou na 108º posição. o segundo dia de disputas acontecerá na segunda (3)

Além da fossa masculina, teremos as finais do rifle de ar 10m masculino e feminino na segunda-feira (3).


foto: ISSF/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes