Mundial de Remo 2018 - Último Dia

Neste domingo (16), tivemos o último dia de disputas no Mundial de Remo que foi disputado na cidade búlgara de Plovdiv.

PR1 Skiff Simples Masculino:
Em uma prova que teve a participação do brasileiro Rene Pereira, com um final de prova emocionante o australiano Erik Horrie deu um sprint final e ficou com a medalha de ouro, o ucraniano Roman Polianskyi que dominou 90% da prova ficou com a prata e o bronze ficou com Alexey Chuvasev da Rússia, Rene Pereira finalizou a prova na quinta posição com um tempo bem distante do pódio.
APR1 Skiff Simples Feminino:
De ponta a ponta a norueguesa Birgit Skarstein venceu a prova com quase 1 minuto de vantagem para a israelense Moran Samuel que ficou com a prata, o bronze ficou com Hallie Smith dos EUA.

Skiff Simples Masculino:
Em mais uma prova de domínio do início ao fim, o norueguês Kjetil Borch não tomou conhecimento de seus adversários e faturou o ouro com mais de 1 segundo de vantagem para o atleta da República Tcheca Ondrej Synek, o bronze ficou com Mindaugas Griskonis da Lituânia.

Skiff Simples Feminino:
Mais de 5 segundos para a segunda colocada, foi com essa vantagem que a letã naturalizada irlandesa Sanita Puspure faturou o primeira medalha de ouro de sua carreira em mundiais, europeus ou Olimpíadas, campeã do mundo em 2017 a suíça Jeannine Gmelin foi prata e a austríaca Magdalena Lobnig que foi prata no ano passado terminou com o bronze.

Skiff Duplo Masculino:
Os franceses Hugo Boncheron e Matthieu Androdias, foram líderes do início ao fim da prova e faturaram o ouro sem muita dificuldade, a prata ficou com Barnabe Delarze e Roman Rööesli da Suíça e o bronze foi para John Storey e Christopher Harris da Nova Zelândia.

Oito com Timoneiro Feminino:
Após o "fiasco" do ano passado onde ficou até mesmo fora do pódio no mundial competindo em casa, os EUA recuperou a hegemonia e ficou com o ouro, o Canadá foi prata e a Austrália foi bronze, campeãs do mundo em 2017 a Romênia acabou decepcionando e ficou apenas na quinta colocação.

Skiff Duplo Feminino:
Após o quarto lugar no mundial do ano passado, a dupla lituana formada por Vilda Valciukaite e Ieva Adomaviciute não tomaram conhecimento das concorrentes e conquistaram o ouro, a prata ficou com Brooke Donoghue e Olivia Loe da Nova Zelândia e o bronze com Meghan O'Leary e Ellen Tomek dos EUA.

Oito com Timoneiro Masculino:
A Alemanha confirmou o favoritismo e conquistou o ouro, a prata ficou com a Austrália e o bronze com a Grã-Bretanha.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes