Últimas Notícias

Mundial de Remo 2018 - Dia 1

Nesta sexta-feira (14), tivemos o primeiro dia de disputas de medalhas no Mundial de Remo, que está sendo disputado em Plovdiv (Bulgária), tivemos também o dia de disputas por medalhas em provas que não estão no calendário olímpico ou paralímpico.

PR3 Skiff Duplo Misto Paralímpico:
Na primeira prova valendo medalha do dia, a dupla brasileira formada por Diana Barcelos e Jairo Klug dominaram do início ao fim e ganharam o ouro com extrema facilidade com um tempo de 7.30.820, a dupla austríaca formada por Johanna Beyer e David Erkinger ficaram com a prata com 7.42.680 e a dupla russa formada por Evgenii Borisov e Valentina Zhagot completaram o pódio.

PR2 Skiff Simples Feminino Paralímpico:
Na prova que teve a participação da brasileira Josiane Lima, a francesa Perle Bouge foi a grande vencedora. Annika Van der Meer da Holanda e Jolanta Majka completaram o pódio. Josiane Lima começou bem a prova sendo a terceira colocada na primeira parcial mas acabou terminando em quinto lugar ficando longe do pódio.

PR2 Skiff Simples Masculino Paralímpico:
Prova em que teve a participação do brasileiro Michel Gomes Pessanha, foi o holandês Korne de Koning que foi o vencedor. Jeremy Hall do Canadá e Daniele Stefanoni da Itália completaram o pódio. Michel foi o quinto colocado ficando longe do pódio.

Skiff Simples Feminino:
A brasileira Milena Gomes participou da semifinal C/D 2, ela terminou na quarta colocação sendo assim irá disputar a final D.

Nas outras provas do dia não tivemos a participação de atletas brasileiros mas tivemos outras disputas por medalhas:

PR3 Skiff Duplo Masculino Paralímpico:
Nessa prova o destaque foi do Canadá com Kyle Fredrickson e Andrew Todd levando o ouro, a prata ficou com James Talbot e Jed Altschwager da Austrália e o Bronze com Jarome Pailler e Laurent Viala da França.

Peso Leve Masculino Skiff Duplo:
Nessa prova apenas 3 duplas disputaram o ouro, com isso a Itália foi ouro, a Grécia prata e os EUA bronze.

Peso Leve Skiff Duplo Feminino:
Nesta prova só duas duplas entraram na disputa, com isso a Itália foi ouro e os EUA prata.

Peso Leve Skiff Quadruplo Masculino:
A Alemanha dominou a prova e acabou ficando com  a medalha de ouro, a Itália foi prata e a Turquia levou o bronze.

Peso Leve Skiff Quadruplo Feminino:
O domínio foi total da China, o país asiático dominou a prova do início ao fim e ganhou o ouro com uma diferença de cinco segundos para a segunda colocada que foi a Dinamarca, a Alemanha acabou conquistando o bronze.

Peso Leve Skiff Simples Masculino:
Essa foi mais uma prova onde a Alemanha saiu vencedora, Jason Osborne sobrou do início ao fim e ganhou o ouro sem grandes problemas, Michael Schmid da Suíça foi prata e Andrew Campbell Jr dos EUA foi Bronze.

Peso Leve Skiff Simples Feminino:
Na última prova do dia, França e Itália brigaram remada a remada pelo ouro, melhor para a francesa Laura Tarantola, a italiana Clara Guerra foi prata e Imogen Grant da Grã-Bretanha faturou o bronze.

Foto:World Rowing


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar