Mundial de Judô 2018 - Dia 7


As competições individuais do Mundial em Baku foram encerradas nesta quarta-feira (26). Na categoria acima dos 78 kg feminino, a brasileira Beatriz Souza chegou até às oitavas de final, onde foi derrotada pela turca Kayra Sayit, por waza-ari. 

A turca viria a ser algoz também da brasileira Maria Suelen Altheman, que chegou até às semifinais, onde foi derrotada pela cubana Idalys Ortiz, por waza-ari, indo para a decisão do bronze, em que também foi derrotada pela turca Sayit por waza-ari. A bósnia Larisa Ceric ficou com a outra medalha de bronze.

A medalha de ouro ficou com a japonesa Sarah Asahina, que conquistou o bicampeonato mundial ao vencer na final Idalys Ortiz, após a cubana receber seu terceiro shido.

Sem a presença da lenda francesa Teddy Riner, a categoria acima dos 100 kg masculino foi vencida pelo georgiano Guram Tushishvili, que venceu na final o atleta da casa Ushangi Kokauri, por ippon. O japonês Hisayoshi Harasawa e o mongol Duurenbay Ulziibayar ficaram com o bronze. Os brasileiros Rafael Silva e David Moura foram eliminados logo na estreia.

Nesta quinta-feira (27), o Mundial será encerrado com as competições por equipes.

Foto: IJF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes