Últimas Notícias

Mundial de basquete feminino 2018 - Estados Unidos conquista terceiro título consecutivo

A seleção de basquete feminino Estados Unidos não deu sopa para o azar e dominou a seleção australiana - que voltava a uma final de mundial após 2006 - para conquistar o seu terceiro título mundial consecutivo e de quebra, conquistou a vaga olímpica para Tóquio 2020. 


O placar foi de 73 a 56, e as americanas não ficaram em desvantagem em nenhum momento da partida. Britney Griner foi a cestinha do jogo com 15 pontos e destaque por ter anulado Liz Cambage, que fez apenas 7 pontos. Diana Taurasi marcou 13 pontos para as americanas. Alana Smith foi a cestinha australiana com 10 pontos.

Breanna Stewart foi eleita a MVP da competição e fez parte do time ideal do mundial, junto de Diana Taurasi, Emma Meesseman (BEL), Astou Ndour (ESP) e Liz Cambage (AUS).

Na disputa do bronze,a Espanha venceu a Bélgica por 67 a 60, ficando com a terceira posição.

foto: Fiba/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar